Na próxima semana, vamos acompanhar "saga vergonhosa" dos Ministros Fábio Faria e Rogério Marinho tentando aproveitar solenidades institucionais do Governo Federal no RN buscando "inflar" pré-candidaturas.

O Rio Grande do Norte será palco da disputa em eventos oficiais do Governo Bolsonaro na próxima segunda-feira (27). Pré-candidatos ao Senado e disputando a única vaga, os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho estarão concorrendo em holofotes. O Governo Bolsonaro vai completar 1.000 dias de gestão e em cada estado do Brasil fará uma agenda de entregas para marcar a data. Com dois ministros, o Rio Grande do Norte terá dois eventos.


E o ministro das Comunicações, Fábio Faria, estará na segunda-feira (27) em Pau dos Ferros e na terça-feira 28 em Mossoró. A agenda oficial está marcada para 14h30, em Pau dos Ferros. Fábio Faria libera oficialmente sinal de TV Digital para várias cidades. Além de Fábio, também participam do evento o Ministro da Cidadania, João Roma e o presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques. É que haverá inauguração de R$ 9,57 milhões em obras da Funasa em 10 municípios da região do Alto Oeste e assinatura de convênio no valor de R$ 19,8 milhões para aterros sanitários.

Já o ministro Rogério Marinho vai promover também na segunda-feira (27), no mesmo horário, evento em Mossoró onde entregará máquinas agrícolas que beneficiam mais de 40 municípios do Estado. Vários prefeitos estão sendo convidados pelo presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Babá Pereira, de São Tomé. Prefeitos do Agreste, Seridó, Potengi, Mato Grande e Vale do Açu também estão sendo mobilizados para Mossoró, capital do Oeste.

Um dia antes, no próximo domingo (26), Rogério Marinho cumpre agenda política no Médio Oeste. O prefeito Juninho Alves (Caraúbas) e o empresário da Banda Saia Rodada, Eugênio Alves, estão mobilizando a região para prestigiar o ministro do Desenvolvimento Regional.

Prefeitos de todo Rio Grande do Norte já estão recebendo convites. Rogério vai tentar demonstrar força como postulante ao Senado. De quebra, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) vai tentar tirar uma casquinha do evento, que em Caraúbas está sendo mobilizado para Rogério.