Diretoria da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (Abenção) discute parcerias com vereadores de Pau dos Ferros.

A diretoria da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (Abenção) recebeu, na última quarta-feira (29), um grupo de vereadores de Pau dos Ferros para apresentar as instalações da entidade.


Participaram da visita os vereadores Zélia Leite, Francisco José (Gordo do Bar), Alexander Magnus (Leka Frentista) e Célio da Farmácia. Eles foram recepcionados pelo presidente da Abenção, Matheus Diógenes, pela coordenadora-geral Nadja Diógenes e pelo assessor de Relações Institucionais, Alexandre Aquino.

Em julho, a Abenção, que presta serviços a pessoas com deficiência, enviou ofício à Câmara Municipal de Pau dos Ferros formulando convite a todos os 11 vereadores que integram a Casa para uma visita à Associação. A visita da última quarta foi um desdobramento do convite feito.

No documento, a 'Abenção' informou aos vereadores que, desde o início do ano, passou a funcionar como uma unidade Centro Especializado em Reabilitação no nível quatro (CER IV), estando habilitada a partir daquele momento a realizar atendimentos em reabilitação auditiva e visual. Antes, a referida Associação atuava como CER II, prestando atendimentos em menos modalidades.

A Diretoria da 'Abenção' também ressaltou que os novos serviços estão à disposição de Pau dos Ferros e todos os municípios que integram a 6ª Região de Saúde do Estado. O que engloba ao todo 37 municípios do Alto Oeste potiguar.