José Agripino articula para que União Brasil tenha chapa forte à Câmara dos Deputados no RN; Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, poderá ser uma aposta do novo partido.

O jornalista César Santos destacou em matéria publicada no Jornal de Fato, de Mossoró, que o ex-governador e ex-senador José Agripino Maia, além de comandar o União Brasil (fruto da fusão DEM/PSL) e ser vice-presidente nacional do novo partido, já está cumprindo a tarefa de buscar nomes para a formação de uma chapa forte para concorrer à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022.


Nomes como o do presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, do delegado Sérgio Leocádio, presidente do PSL no estado e da deputada Carla Dickson estão entre os mais especulados, seja por convite pessoal de José Agripino ou por decisão própria de fazer parte da nova legenda.

Contudo, a informação que interessa para os eleitores da região do Alto Oeste potiguar é a cogitação do nome do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, para disputar o pleito do próximo ano como candidato a deputado federal também pelo União Brasil.

Filho do deputado estadual Getúlio Rêgo, que acompanha Agripino há mais de 30 anos, Leonardo é visto como um nome viável à Câmara, dada a sua liderança na região do Alto Oeste. 

O seu embarque na nova legenda, porém, depende das condições que o partido oferecerá para a reeleição de Getúlio, que é prioridade.

O próprio Getúlio Rêgo já disse que continuará seguindo a orientação política de Agripino, se ele viabilizar uma chapa proporcional capaz de garantir o seu 11º mandato na Assembleia Legislativa. "Já disse isso a Agripino e ele entendeu", revelou Getúlio em recente entrevista ao jornalista César Santos.

Outras possibilidades

Getúlio e Leonardo têm outras opções partidárias. O Progressistas é uma delas. O convite foi feito há 10 dias, pelo presidente estadual do partido, deputado federal Beto Rosado, que se reuniu com Leonardo em Natal.

"Foi uma conversa boa, mas só vamos tomar uma decisão quando o cenário das eleições 2022 estiver definido", disse Leonardo em conversa recente com o Blog do César Santos.

A publicação no Jornal de Fato termina enfatizando que caso os nomes especulados pelo União Brasil sejam confirmados, o novo partido formará uma chapa com possibilidade real de eleger representantes à Câmara dos Deputados e, detalhe: com José Agripino colocando toda a sua experiência para alcançar esse objetivo.