Prefeitura de Rafael Fernandes inaugurou nova Unidade Básica de Saúde no Sítio Cacimbas.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã de ontem, terça-feira (12), a nova Unidade Básica de Saúde (USB) "Antonio Bernardino da Costa" no Sítio Cacimbas (Barraco dos Pescadores), zona rural do município.


A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Anastácio, o vice-prefeito Sérgio Sena, a secretaria de saúde, Hiudevan Duarte, os vereadores Ariklenes Torres, Neuda Lopes e Clodoaldo Ferreira, população local e os familiares do homenageado que leva o nome da UBS.

Considerado um antigo sonho da comunidade, a UBS de Cacimbas agora se torna uma realidade na gestão do prefeito Bruno Anastácio que tem trabalhado incansavelmente para melhorar e ampliar todos os serviços de saúde do município, levando atendimento médico especializado para a zona rural e que nesses cinco anos de mandato, já entregou cinco unidades de saúde ao seu povo.

"Entregamos mais uma unidade de saúde a nossa população, em especial ao Sítio Cacimbas, que há anos aguardava por essa UBS. E hoje, 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil e da comunidade, fizemos esse sonho se tornar uma realidade. É uma alegria deixar o nosso nome marcado aqui na comunidade como a gestão que levou o serviço de saúde pra meu querido 'Barraco dos Pescadores' e que sempre está ao lado do seu povo, porque na nossa gestão, saúde sempre será uma prioridade", destacou o gestor.

A "Unidade de Saúde" recebeu o nome de "Antonio Bernardino da Costa", mais conhecido como "Vereador Carrapicho", em homenagem a um dos homens mais ilustres do município, imortalizado na memória daqueles que ele sempre ajudou. Carrapicho, era um homem forte e de palavra que sempre auxiliava e cuidava do povo da pequena Rafael Fernandes.

A nova unidade de saúde entregue à população conta com uma sala de enfermagem, atendimento médico e odontológico, recepção, salas de atendimentos dos multiprofissionais de saúde, além de uma ambulância que ficará disponível na comunidade para casos mais urgentes.