Em dezembro, Pau dos Ferros será sede do "Arquitetando 2021"; evento itinerante será realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN.

Iniciando as comemorações em alusão ao dia do arquiteto e urbanista, 15 de dezembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte vai realizar o Arquitetando 2021, de forma itinerante, pela primeira vez.

O evento é planejado para levar mais informação, conhecimento, atualizações e também serviços de atendimento técnico e jurídico para mais perto dos arquitetos e urbanistas, principalmente no interior do estado.

Quatro municípios potiguares vão receber o Arquitetando: Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Santa Cruz. Em Natal vai acontecer no dia 17 de dezembro.

O evento também é uma maneira de ressaltar para a sociedade a importância de se ter um arquiteto e urbanista responsável pelas obras e/ou reformas. Os quais participam de todas as etapas de planejamento, farão a obra de uma forma que caiba no planejamento do cliente. 

Dessa forma é possível prever a quantidade certa de materiais, sempre com a melhor relação custo x benefício, evitando desperdícios.

Programação:

PAU DOS FERROS – 30 de novembro 

LOCAL - Casa de Cultura Joaquim Correia

9h – Biometria

9h – Atendimento técnico

9h – Atendimento jurídico

16h – Solenidade de abertura

17h – Palestra: História da Arquitetura, patrimônio e desenho

Palestrante: José Clewton do Nascimento

18h – Palestra: Palestra sobre Interiorização da Arquitetura

Palestrante: Eunádia Cavalcante

19h – Coquetel de encerramento