Brincadeira sem graça: Raimundo Fernandes chama colega de "burro" e gera mal estar na Assembleia; Deputado do PSDB pediu desculpas e mandou retirar o termo do registro da sessão.

Uma brincadeira sem graça nenhuma do deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) causou mal-estar, nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o parlamentar tucano chamou o colega deputado Subtenente Eliabe Marques (Solidariedade) de "burro" e logo depois pediu desculpas após ter a fala repudiada pelo deputado do Solidariedade.


A "brincadeira" aconteceu já no fim da reunião. Os deputados estavam votando um projeto de lei da deputada Isolda Dantas (PT) que cria o Dia Estadual da Umbanda. Raimundo Fernandes apresentou parecer pela aprovação do projeto e só foi acompanhado pelo deputado Hermano Morais (PSB). Os outros três deputados da comissão – Albert Dickson (Pros), Kleber Rodrigues (PL) e Eliabe se abstiveram.

Na hora de proclamar o resultado da votação, os deputados questionaram a legitimidade do resultado, já que a maioria se absteve. No fim, Raimundo Fernandes declarou que o projeto foi "aprovado por unanimidade" de dois votos, já que outros dois deputados, segundo ele, se abstiveram – ele esqueceu de Eliabe. Ao ser lembrado que o deputado também se absteve, Raimundo Fernandes afirmou: "Mas Eliabe é burro".

O deputado do Solidariedade reagiu: "Eu respeito muito Vossa Excelência. Não só pela idade, mas pela experiência que Vossa Excelência tem no parlamento. As brincadeiras são saudáveis, mas elas têm limites. Eu exijo de Vossa Excelência respeito. Peço que retire esse termo".

Logo após o repúdio, o deputado do PSDB pediu desculpas e mandou retirar o termo do registro da sessão.

Sem comentários...