Deputado Getúlio Rêgo consegue aprovar emenda que contempla médicos cirurgiões dentistas em Projeto do Governo, que iria deixar profissionais sem benefício do reajuste no atual PCCR dos Servidores da Saúde do RN.

Se não fosse a atuação decisiva por parte do deputado estadual Getúlio Rêgo, através da apresentação de uma emendar parlamentar em favor dos médicos e cirurgiões dentistas, nesta quinta-feira (16), em sessão da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei do Governo do Estado, que tratava sobre um reajuste no atual Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores da Secretaria de Saúde do RN, cometeria uma grande injustiça contra a classe médica potiguar, que seria deixada de fora da matéria de autoria da gestão da senhora Fátima Bezerra (PT).

O mais absurdo é que segundo relato do deputado Getúlio em plenário, é que os médicos cirurgiões buco-maxilo-faciais tentaram sentar na mesa de negociações com o secretário de Saúde, Cipriano Maia, no entanto, não foram recebidos sequer para uma audiência nem mesmo com uma intervenção do Sindicato dos Médicos do Estado do RN (SINMEDRN).

A justificativa do secretário Cipriano Maia, por meio de Ofício encaminhado ao SINMEDRN, é que haveria impossibilidade em atender as reivindicações da categoria em função do Projeto de Lei já ter sido encaminhado à votação da Assembleia Legislativa.

Desta forma, coube ao médico e deputado Getúlio Rêgo apresentar uma emenda ao novo PCCR dos Servidores da Secretaria Estadual de Saúde, que altera o Anexo 5°, previsto no Art. 41da referida lei, fazendo atualização dos 3% de diferença remuneratória interníveis, conforme o Art. 39 da lei.

Sendo assim, com o aperfeiçoamento do Projeto de Lei do atual PCCR, através da aprovação da referida emenda parlamentar, os médicos e cirurgiões dentistas foram contemplados; detalhe: sem nenhum prejuízo aos demais profissionais de saúde do Rio Grande do Norte.

O assunto pode ser melhor entendido nos vídeos abaixo, ocasião em que o deputado Getúlio Rêgo explica toda a situação de forma didática. Acompanhe: