Deputado Kelps Lima afirma que Governadora Fátima Bezerra sabia do risco de perder dinheiro, mas continua protegendo Consórcio Nordeste.

Em entrevista ao site TRIBUNA DO NORTE, o presidente da CPI da Covid, deputado estadual Kelps Lima Lima, defendeu o pedido de indiciamento contra a governadora Fátima Bezerra (PT) aprovado na última quinta-feira (16). O parlamentar apontou que houve omissão da governadora durante o processo de respiradores pulmonares através do Consórcio Nordeste (contrato firmado no primeiro semestre de 2020).


A compra frustrada terminou com prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres públicos do Estado. "Ela sabia, desde o início [do processo de compra dos respiradores], o risco de perder o dinheiro do povo do Rio Grande do Norte", reforçou Kelps.

O presidente da CPI Covid também rebateu acusações feitas por integrantes do governo estadual, que, na noite da última quinta-feira, após o último dia de trabalhos da CPI, atacaram a investigação como "ação eleitoreira e com fins política".

"Há gente que se refere que a CPI é eleitoreira, política, e não a ataca com provas técnicas, esta é a chancela que o nosso trabalho foi bem feito. A falta de argumentos técnicos robustos para rebater a CPI, na verdade, deixa claro que fizemos um trabalho correto", retrucou Kelps Lima.

O deputado Kelps também avalia que o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, deveria ser exonerado do cargo. "Cipriano Maia foi, e continua sendo, um servidor que faz mau uso do dinheiro do povo do Rio Grande do Norte", disse.

Vale salientar que o atual gestor da área da saúde estadual, Cipriano Maia, responsável por conduzir as políticas públicas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, é alvo de oito dos 11 pedidos de indiciamento da CPI.