Fátima Bezerra admite ceder vagas de Vice para MDB (de Walter Alves) e Senador para PDT (de Carlos Eduardo). Vai ter muitos Alves nessa chapa não?

Escancaradamente pensando unicamente no seu projeto de reeleição, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), admitiu, em entrevista à Rádio Jovem Pan Natal (89,9 FM), a possibilidade de se aliar a partidos que não são aliados históricos, como o MDB do deputado federal Walter Alves e o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, legendas com as quais ela diz estar conversando (conchavos?).

"Claro que estarão nessa discussão (vice e Senado). No momento oportuno, haverá essa definição. Na medida em que outros partidos querem vir discutir conosco, não vamos rejeitar apoio", afirmou a governadora.

De acordo com Fátima, a estratégia é a mesma adotada pelo ex-presidente Lula, que está dialogando com "gregos e troianos" para tentar voltar ao poder.

"Eu comungo da tese do presidente Lula de que se faz necessário, mais do que nunca, diante dessa conjuntura que aí está, com um projeto a nível nacional de tantos retrocessos, desse obscurantismo, de que é preciso ter sabedoria, maturidade, responsabilidade política para fazer uma frente política de caráter mais amplo. Tem conversas com o MDB, como houve também a sinalização por parte do PDT", afirmou a petista.

Francamente, entendo que, caso o PT de Fátima promova um ajuntamento com o MDB e o PDT, o povo do RN poderá chegar a seguinte conclusão, antes de depositar o voto na urna: tem Alves demais nessa chapa! 

Né, não?

Aguardemos...