Prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, abrirá neste sábado (18) o Projeto "Natal Encantado Solidário" para visitantes de todo Alto Oeste.

O município de Riacho da Cruz retomou o projeto do "Natal Encantado", que todos os anos atrai público de toda a região e do estado. A sua proposta de valorizar atrações culturais, artísticas e religiosas, inovou a festa natalina, transformando a pequena, mas bela cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte em um destino certo para as pessoas que gostam de celebrar o Natal.


A edição de 2021, que será aberta neste sábado (18), vai ganhar um elemento a mais: a solidariedade. A gestão municipal decidiu incluir um sentindo mais solidário devido ao momento delicado que as pessoas enfrentam em razão da pandemia da Covd-19.

"Vamos estender a mão aos mais necessitados, sem perder o sentido da celebração natalina", afirmou o prefeito Marcos Aurélio, ao justificar o título de 'Natal Encantado Solidário'. "Vamos distribuir cestas de alimentos para as famílias atingidas pela pandemia. É uma forma de amenizar o sofrimento delas, proporcionar uma ceia natalina", destaca o gestor.

O Natal solidário também prestará homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 desde o primeiro momento. São trabalhadores que se dedicam diariamente para salvar vidas, que ficam expostos a doenças, mas que cumprem a nobre missão com muito zelo, coragem e determinação. As homenagens, em forma de solidariedade, serão extensivas às famílias que perderam parentes para a Covid-19.

Esses novos ingredientes do Natal de Riacho da Cruz não reduz o investimento no projeto de decoração das atividades culturais. O município recebe decoração especial, que potencializa áreas importantes. Mas, devido à pandemia que ainda não acabou, a Prefeitura não vai ampliar a programação para evitar atrair maior número de visitantes, como forma de cumprir os protocolos sanitários e evitar, ao máximo, os riscos da propagação do vírus.

"Estamos tendo todo o cuidado possível. A edição 2021 marca o retorno presencial, já que não tivemos o Natal Encantado no ano passado em razão da pandemia. Então, tivemos o cuidado de organizar o evento que posso ter a participação da população local, sem desrespeitar os protocolos sanitários", explica Marcos Aurélio.

Programação

A abertura oficial do Natal Encantado Solidário será realizada neste sábado. Às 18h, haverá ato ecumênico em homenagem aos profissionais da saúde, em frente ao Hospital Vicente do Rêgo Filho. A solenidade religiosa será comandada pelo padre Ilário Dantas e o pastor Vágner Pinto.

Na sequência, às 20h30, na Praça de Eventos, desfile da Banda de Percussão Dragões do Alto Oeste, seguido da chegada do trenó com o Papai Noel, acendimento das luzes de Natal e queima de fogos.

A programação segue até o dia 23, com atividades todos os dias. Mas, a decoração natalina ficará até 6 de janeiro, Dia de Reis.