CMDCA e a Comissão Intersetorial Municipal realiza o primeiro Fórum Comunitário da edição 2021-2024 do Selo UNICEF em Rafael Fernandes.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), o primeiro Fórum Comunitário do "Selo UNICEF - Edição 2021-2024", em Rafael Fernandes. O evento ocorreu no salão da Câmara do vereadores e contou com a participação dos membros da comissão que compõem os setores de saúde, educação, conselho tutelar, assistência social,comunicação, administração, associações, sindicato e demais representantes de instituições públicas

Durante a reunião, foi apresentado aos demais participantes os princípios que regem os objetivos do Selo e sua importância para o município.

Além disso, também foram discutidos os três principais eixos que compõem o "Selo" e que estão diretamente ligados às questões de Desenvolvimento Sustentável (presente nesta edição), impactos sociais, resultados sistêmicos, participação cidadã e gestão por resultados.

O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes que vivem na Amazônia e no Semiárido e os municípios.

Ao ganhar a certificação de utilizar o Selo UNICEF, os municípios garantem uma melhor qualidade na ampliação de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, já que os municípios garantem, por parte do Poder Público, uma parceria na realização de investimentos e Interativa entre as crianças, famílias e demais assistidos participantes do projeto.