Deputado José Dias afirma que o Estado bateu recorde em arrecadação, mas só agora pôs em dia o salário dos servidores.

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) repercutiu o fato dos estados brasileiros terem fechado o ano de 2021 em situação financeira melhor que 2020.


Em se tratando do Rio Grande do Norte, o parlamentar salientou que o Estado bateu recorde em arrecadação, mas só agora pôs em dia o salário dos servidores. "Isso prova que o governo estadual tem dinheiro para pagar suas obrigações. Ainda assim, as despesas com restos a pagar às empresas e pessoas fornecedoras do Estado vieram altas e poderiam ser saldadas em grande parte", observa ele.

Segundo o deputado, a inflação tem feito com que os bens e serviços estejam cada dia mais caros para a população, gerando, consequentemente, uma maior "arrecadação por parte da gestão pública", disse ele citando como exemplo os constantes aumentos no preço do combustível.

"Se você está pagando mais, consequentemente está pagando mais impostos ao governo. A inflação interessa aos estados e a melhor forma de resolver isso é através do voto. As próximas eleições podem ser um divisor de águas para o País. Então vamos escolher acertadamente os nossos representantes", concluiu José Dias.