Prefeitura de Pau dos Ferros recebeu mais de 3 Milhões de reais no primeiro repasse do FPM do mês; Prefeita Marianna não pode "murmurar", sua gestão "está brincando com dinheiro"!

Se alguém me perguntasse qual frase definiria, da melhor forma, o quanto que a Prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), tem sido favorecida com recursos federais oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), até o momento, a resposta seria única: a atual gestão "está brincando com dinheiro".

Não estamos exagerando, haja vista que no ano passado demos publicidade aos montantes milionários que o município recebeu mensalmente de FPM, sem mencionar outras receitas que encheram os cofres públicos com dinheiro suficiente para qualquer cidadão comum interpretar que a atual gestão vivencia, do ponto de vista financeiro, uma época histórica de "vacas gordas (obesas)"!

Nesta quinta-feira (10), por exemplo, o primeiro repasse do FPM de fevereiro para a Prefeitura de Pau dos Ferros foi de R$ 3.130.748,18 (Três Milhões, Cento e Trinta Mil, Setecentos e Quarenta e Oito Reais e Dezoito Centavos); sem dúvidas, muito dinheiro que exige responsabilidade e honradez para cumprir obrigações com servidores, fornecedores, prestadores de serviços e até promover o tão aguardado reajuste do novo piso salarial para os professores.

Só para clarear ainda mais as coisas, este primeiro repasse milionário do FPM de fevereiro foi QUASE superior a todos os que foram realizados no mesmo mês em 2021 (ano passado). 

Quer dizer, a prefeita de Pau dos Ferros já iniciou o mês tendo que mostrar serviço, "botar dinheiro para fora", claro, através de investimentos públicos em todas as áreas.

E que a mídia bajuladora não esconda tais números, sob a desculpa da gratidão por terem sido agraciados com um "prato de comida" recentemente, durante um almoço que a Chefe do Executivo promoveu para seus aduladores das redes sociais e outros veículos de comunicação.

Isto se chama comprometimento com a transparência pública!