Fábio Faria declara apoio à pré-candidatura de Fábio Dantas a Governador; Ministro defende que todo candidato que agregar sentimento de "anti-Fátima" no RN é bom para o Estado.

"Qualquer nome que a oposição escolher para ser o candidato ao Senado, que é Rogério Marinho, e a governador, que hoje é Fábio Dantas, terá meu total apoio", declarou o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), confirmando sua aprovação e concordância com a chapa majoritária do grupo de oposição composta por Fábio Dantas (SDD) e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), ao governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente.


Faria enfatizou que sua única rejeição é ao nome da governadora Fátima Bezerra (PT) e que, embora ele não seja candidato nas eleições de outubro, irá participar, na medida do possível, do pleito eleitoral no Rio Grande do Norte. Para ele, o objetivo maior é derrotar a gestora petista nas urnas e tirar o Estado do atraso.

"Vou apoiar o nome que unir esse grupo de oposição e acredito que devemos estar unidos em torno desse nome, porque não podemos ter mais quatro anos com Fátima governando o Estado, aí teremos 30 anos de atraso em oito", afirmou.

Segundo Fábio Faria, qualquer candidato de oposição que "agregar" o sentimento de "anti-Fátima" no Estado é um bom nome. E ressaltou que o ex-vice-governador Fábio Dantas teve a "coragem" de se colocar à disposição dos eleitores bolsonaristas no Rio Grande do Norte, portanto, merece sim seu apoio eleitoral.

"Ele é o nome que se colocou à disposição. Qual foi o outro nome que permitiu ser candidato? Que quer ir de todo jeito? Fábio Dantas colocou o nome dele, então ele tem o meu apoio. Se aparecer um outro nome que possa agregar, nós vamos conversar e ver quem pode ser o melhor. Mas, acredito que o candidato deve ser aquele que tenha vontade, coragem e está com espírito de luta e Dantas tem se mostrado ser essa pessoa", frisou, em entrevista a 96 FM Natal, nesta segunda-feira (18).