Vexame sofrido por Dr. Nilton ganha repercussão na imprensa da capital ao interior; início do cumprimento de pena em regime semiaberto pelo Ex-prefeito é um fato lamentável.

Apesar dos blogueiros puxa-sacos ligados ao grupo situacionista estarem com os "dedos engessados", nesta quarta-feira (27), informamos em primeira mão o vexame sofrido hoje pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo, que começou a pagar pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. 

Segundo informações do Jornal de Fato (de Mossoró), o ex-prefeito estava atendendo em um posto de saúde no município de Francisco Dantas, quando a Policia Civil cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.

Nilton Figueiredo foi levado para o presídio público de Pau dos Ferros, onde cumpriu todos os trâmites previstos em lei. Depois, foi liberado para o semiaberto. Ainda não foi divulgado se ele usará tornozeleira eletrônica.

Figueiredo foi condenado pela Justiça Federal por improbidade quando era secretário de Esportes e Lazer de Natal, na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). A condenação transitou em julgado.