Deputado José Dias solicita urgência ao governo do RN para conter transtornos das chuvas.

O deputado estadual José Dias (PSDB) falou, na sessão ordinária desta quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a situação dos municípios do RN em consequências das últimas chuvas que caíram. Ele alertou o governo do Estado para medidas mais urgentes no controle da questão.


O parlamentar lembrou que os estados do Nordeste estão passando por momentos difíceis, especialmente na área costeira, por resultado do grande volume de água que caiu nos últimos dias na região.

"É uma calamidade. No RN, os municípios litorâneos estão com problemas seríssimos, sofrendo consequências dramáticas. As pessoas estão passando necessidade e isso também envolve fatores que ainda não são totalmente mensuráveis, como possível ocorrência de doenças decorrentes do alto volume de chuvas", narrou José Dias.

"É um problema no qual o governo deveria imediatamente prestar apoio aos municípios. Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, por exemplo, estão com problemas seríssimo nas lagoas de contenção. Há uma necessidade urgente do Governo, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), dar uma assistência a esses municípios, para que essas lagoas sejam colocadas em um nível mais baixo", completou.