Em entrevista, Leonardo Rêgo reafirmou pré-candidatura a deputado federal e informou decisão do Tribunal de Justiça, que atestou legalidade em contratação firmada entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e a empresa Bernardo Vidal.

No último sábado (02), o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (União Brasil), concedeu entrevista na Rádio Cultura do Oeste, ocasião em que foi sabatinado pelo radialista Barbosa Freitas sobre diversas pautas, inclusive as de natureza administrativa, já que o entrevistado governou a maior cidade da região do Alto Oeste potiguar por três mandatos.

Inicialmente, Leonardo Rêgo ratificou sua pretensão de homologar seu nome em convenção partidária do União Brasil, no dia 23 de julho, como pré-candidato a deputado federal e destacou que, mesmo respeitando as limitações impostas pela justiça eleitoral, tem percorrido todo RN apresentando argumentos para representantes de todas as camadas da sociedade estadual, especificamente àquelas pessoas que entendem ser necessária uma ampla renovação na bancada federal potiguar em Brasília, mas, claro, sem desmerecer nenhum atual integrante da classe política de forma deselegante.

Léo Rêgo ainda citou que o seu pai, deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), apesar de ter optado por disputar a eleição por outro partido (por força da nova legislação), não abandonou suas convicções políticas e, também, deixou claro que algumas especulações criadas para tentar fazer o eleitor pensar que tanto ele quanto Dr. Getúlio estariam buscando aproximação com adversários históricos devem ser descartadas, refutadas e até mesmo ignoradas, pois, segundo ele, o objetivo de quem dá publicidade a tais inverdades (Fake News) é confundir o eleitorado.

Instado a comentar sobre as ações da atual gestão municipal, o ex-prefeito Leonardo fez alguns questionamentos, sobretudo no que se refere aos repetitivos bloqueios por parte da Receita Federal do Brasil nos valores do FPM repassados ao município, seja por negligência dos auxiliares da gestora local ou outros motivos desconhecidos, mas que já estão sendo informados ao Ministério Público pela bancada de vereadores oposicionista; composta pelos vereadores Gordo do Bar, Célio da Farmácia, Zélia Leite e Leka Frentista.

A não continuidade de obras iniciadas com recursos federais, denúncias de supostos pagamentos avulsos de contratações informais (desrespeitando leis trabalhistas), a contradição entre a enorme arrecadação do município em comparação com a notória falta de obras estruturantes pela cidade, com recursos próprios, também foram temas abordados por Leonardo que, apesar dos questionamentos, não adotou palavras de baixo calão em suas explanações, conforme seus desafetos, costumeiramente, tem disparado contra ele.

Por fim, Leonardo Rêgo informou que, por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça do RN, a contratação firmada entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e a empresa Bernardo Vidal foi julgada como legal pelo Poder Judiciário, "jogando por terra" a narrativa de anos utilizada pelos seus algozes de que sua gestão tivesse realizado compensações previdenciárias de forma irregular. Desta forma, desapontando de vez aqueles que faziam deste assunto um "cavalo de batalha" para tentar macular a imagem do ex-gestor pau-ferrense.

Logo após a entrevista, Leonardo saiu da emissora aplaudidíssimo por lideranças, amigos e correligionários, que fizeram questão de cumprimentá-lo pessoalmente ainda nos corredores da emissora de rádio.