Ação ajuizada por Carlos Eduardo contra Rogério Marinho na Justiça Eleitoral irrita prefeitos do RN.

Ao ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação contra o ex-ministro Rogério Marinho (PL) o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) deu um verdadeiro "tiro no pé". Mirou no adversários e acertou nos prefeitos, que ficaram ainda mais irritados com o fato de Alves questionar a atuação de Rogério como ministro de enviar recursos para os municípios potiguares.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida por Carlos Eduardo acusa Rogério Marinho de prática de abuso de poder econômico e político.

O ex-prefeito questiona os convênios firmados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e a Companhia do Desenvolvimento do Vale do Sâo Francisco e Parnaíba (Codevasf) com dezenas de prefeituras do Rio Grande do Norte.

Os prefeitos ficaram ainda mais irritados com a ação de Carlos Eduardo, já considerado "persona non grata" desde que, meses atrás, disse em entrevista à rádio Rural de Caicó que os prefeitos estavam com os bolsos cheios de dinheiro graças a emendas parlamentares que chamou de eleitoreiras.

As acusações renderam até nota de repúdio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A mais nova investida vai azedar de vez as relações entre os prefeitos e o ex-prefeito.

Já está em andamento um movimento dos prefeitos para deixar claro que quem defende os interesses dos seus municípios não podem apoiar um candidato como Carlos Eduardo.