Candidatos definidos: a campanha eleitoral vai começar; TSE já está com informações sobre os nove candidatos ao Governo do RN.

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está com informações sobre os nove candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Serão três mulheres e cinco homens. Os potiguares serão os moradores dos estados do Nordeste com mais candidatos ao governo estadual; igualados apenas pelo estado de Sergipe.


A governadora Fátima Bezerra tenta a reeleição pela coligação "O melhor vai começar". O grupo de apoio conta com a Federação Brasil da Esperança, que une PT, PC do B e PV, além dos coligados: PDT, MDB, PROS e Republicanos. O candidato a vice de Fátima será o atual deputado federal, Walter Alves, do MDB. Por enquanto, ela lidera todas as pesquisas de intenções de voto. Em segundo lugar nas pesquisas vem o candidato Capitão Styvenson do Podemos. A vice na chapa é a empresária Francisca Henrique também do Podemos.

Em terceiro nos levantamentos mais recentes, Fábio Dantas é o candidato da coligação "Muda RN" que conta com o apoio do Partido Solidariedade, PL, União Brasil, PSD, PP e PSC. O candidato a vice será o ex-prefeito de Assu, Ivan Junior, do União Brasil.

Os outros candidatos, por ordem alfabética: Bento do PRTB, que terá como vice, Jura, também do PRTB. Clorisa Linhares do Partido da Mulher Brasileira encabeça a chapa da coligação "Frente de Mudança", que tem como vice Erick Guerra do Patriota. Danniel Morais é candidato ao governo pelo PSOL, com o vice Ronaldo Tavares do mesmo partido. Nazareno Neris do PMN, disputa o Poder Executivo com o vice do mesmo partido, Fernandão. 

Rodrigo Vieira será candidato pelo Democracia Cristã, que conta com o vice Carlinhos Paiva também do DC. E por fim, Rosália Fernandes do PSTU, que terá como companheira de chapa na função de vice, Socorro Ribeiro, do PSTU.