Possível indeferimento do registro da candidatura de João Maia poderá causar estragos enormes em nominata do PL.

O PL no Rio Grande do Norte inicia a campanha com nomes de destaque no cenário político potiguar, dentre eles o deputado federal General Girão, o ex-governador Robinson Faria e o deputado federal João Maia.


O inusitado é que o deputado federal João Maia tem contra ele um pedido de indeferimento do registro de candidatura. Se esse quadro for mantido e João Maia for declarado inelegível a situação vai ficar complicada para Robinson Faria ou até mesmo para o General Girão. Se João Maia ficar de fora dificilmente o PL conquistará duas cadeiras na Câmara Federal, ou até mesmo uma cadeira, apontam os analistas de plantão.

Em 2018 João Maia obteve 93.505 votos, votação que nesta eleição está sendo invadida pelo candidato a deputado federal Jaime Calado, cunhado de João Maia, que também disputa uma cadeira na Câmara Federal.

O deputado General Girão, que na campanha passada obteve 81.640 votos, busca a reeleição com a força do "bolsonarismo".

Já o ex-governador Robinson Faria trabalha pelo primeiro mandato de deputado federal, depois de ter sido governador, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.