Propaganda eleitoral na TV e no Rádio terão início na sexta-feira (28).

A veiculação das propagandas eleitorais na TV e no rádio terão início na próxima sexta-feira, 28 de agosto, e deverão acontecer até o dia 28 de setembro. O horário eleitoral na TV acontecerá no turno da tarde e da noite. Já na rádio, no turno da manhã e da tarde. Em caso de segundo turno, as propagandas iniciam no dia 7 de outubro e encerram no dia 28 do mesmo mês.


O plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as Eleições de 2022 foi definido nesta quinta-feira (18) em audiência pública realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), presidida pelo Juiz Dr. Jussier Barbalho Campos. Estiveram presentes o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Rodrigo Telles e a Promotora Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Jeane Maria de Carvalho, além de representante das emissoras de rádio e TV do Estado.

Na audiência, foi definido que, para a TV, o grupo Bandeirantes (Band) será a emissora geradora e a Rede Tropical, a emissora suplente na geração das imagens. Já na rádio, a geradora da transmissão será a 96 FM, e terá como suplente, a rádio 94 FM.

Confira os dias de divulgação para cada cargo:

Candidatos a Presidência da República – Terças, quintas e sábados;
Candidatos a Deputado Federal – Terças, quintas e sábados;
Candidatos a Deputado Estadual – Segundas, quartas e sextas;
Candidatos a Senador – Segundas, quartas e sextas;
Candidatos a Governo de estado – Segundas, quartas e sextas.