Pesquisa IPEC divulgada pela InterTV Cabugi sinaliza reeleição da Governadora Fátima Bezerra no 1º turno. Para o Senado disputa acirrada entre Carlos Eduardo e Rogério Marinho deve gerar um pouco de emoção na reta final da campanha.


Pesquisa do Instituto Ipec divulgada, nesta sexta-feira (09), pela InterTV Cabugi revelou os índices de intenção de voto dos potiguares para os cargos de Governador e Senador, no Rio Grande do Norte.  

Para o Governo do Estado a candidata Fátima Bezerra (PT), tem 49% das intenções de voto e lidera a corrida eleitoral com bastante folga, podendo inclusive ser reeleita ainda no primeiro turno. Em segundo aparece Styvenson Valetim (Podemos) com 20%, e no terceiro lugar Fábio Dantas (Solidariedade) com 8%.

Os demais candidatos que pontuaram na pesquisa foram: Clorisa Linhares (PMB) 3%, Rosalia Fernandes (PSTU) 1%, Rodrigo Vieira (DC) 1%, Danniel Morais (PSOL) 1% e Bento (PRTB) 1%. Brancos e Nulos somaram 9%, enquanto que 7% não responderam ou não souberam dizer.

Para o Senado Federal quem lidera é Carlos Eduardo Alves (PDT) com 27%. Na sequência aparecem Rogério Marinho com 21% e, em terceiro lugar, Rafael Motta com 14% das intenções de voto.

Em seguida pontuaram: Pastor Silvestre (PMN) 2%, Geraldo Pinho (Podemos) 2%, Shirlei Medeiros (DC) 2%, Dario Barbosa (PSTU) 1%, Freitas Jr (PSOL) 1%, Marcos do MLB (UP) 1% e Marcelo Guerreiro (PRTB) 1%. Brancos e Nulos somaram 15% e 13% não responderam ou não souberam dizer.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 6 e 8 de setembro em 35 municípios potiguares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-05706/2022.