Pesquisas na reta final de campanha apontam Leonardo Rêgo entre primeiros do União Brasil para a Câmara dos Deputados.

A prática histórica mostra que as pesquisas de intenção de voto, em sua grande maioria, costumam ter números mais aproximados do resultado das urnas à medida que se aproxima o dia da eleição. Dentro desse princípio, é animador o cenário que se abre para a candidatura de Leonardo Rêgo (União Brasil) a deputado federal, nos últimos dias de campanha. Pesquisas divulgadas no início desta semana apontam a consolidação de Leonardo entre os primeiros colocados do seu partido.


Revelada na segunda-feira passada (26), em conjunto pela Band RN e pela 98 FM, a pesquisa Seta é uma das que mostram Leonardo Rêgo como o terceiro candidato mais citado da chapa do União Brasil que concorre a vagas na Câmara dos Deputados. Há projeções que atribuem à legenda exatamente a possibilidade de eleger três deputados federais no próximo domingo (02 de outubro). O levantamento Seta/Band RN/98 FM posiciona Leonardo, assim, como um dos cotados para se eleger.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) pelo jornal Tribuna do Norte em consórcio com a Rádio Difusora de Mossoró, e produzida pelo instituto Consult, também posiciona Leonardo Rêgo entre os três primeiros do União Brasil, e entre os candidatos mais mencionados no universo total. Um resultado que reforça o cenário desenhado pela Seta e, dessa forma, a tendência de cristalização das preferências do eleitor potiguar.

Como em outros momentos da campanha, Leonardo recebeu com naturalidade os dados das pesquisas desta semana. Para ele, ambas mostram “com nitidez” a crescente receptividade da sua candidatura pelos potiguares e, ainda, da sua proposta de união verdadeira da classe política em favor dos projetos importantes para o Estado. Acima principalmente das disputas partidárias, costuma ressaltar.

"Nossa mensagem está sendo não apenas compreendida, mas principalmente bem acolhida. À medida que isso acontece, as pessoas ficam mais sintonizadas com a nossa defesa de exercer um mandato de deputado federal que trabalhe de fato pela população e pelo nosso Estado", avalia ele. E completa: "Estamos muito confiantes de que esse desenho que as pesquisas estão revelando agora, às vésperas da eleição, tenha reflexo na votação do dia 2".

A pesquisa Seta/Band RN/98 FM foi registrada na Justiça Eleitoral com os números RN-02979/2022 e BR-03263/2022. No caso da pesquisa Consult/Tribuna/Difusora, os protocolos são RN-06374/2022 e BR 06624/2022.