Situação indigesta faz Nilton Figueiredo cancelar única mobilização pública que faria com as presenças de Jaime Calado e Zenaide Maia, em Pau dos Ferros. Ex-prefeito acusa candidato Pio X Fernandes de tratá-lo como adversário e militância "niltista" se revolta nas redes sociais.

O Ex-prefeito Nilton Figueiredo divulgou um vídeo, na noite desta sexta-feira (23), nas redes sociais, anunciando o indigesto cancelamento da única mobilização prevista por seus apoiadores para prestigiarem o seu candidato a deputado federal (Jaime Calado), que aconteceria neste sábado (24), em Pau dos Ferros, evento político que também contaria com a presença da senadora Zenaide Maia.


Acontece que imbróglios jurídicos e a falta de diálogo, segundo Nilton Figueiredo, teriam ocasionado este impedimento de uma legítima manifestação democrática por parte de seu grupo político graças à deselegância da equipe de campanha do candidato Dr. Pio X Fernandes (MDB), que no município é apoiado pela prefeita Marianna Almeida que, em tese, também seria (ou ainda é) aliada do médico pau-ferrense.

Dr. Nilton diz que chegou a buscar um acordo verbal com a equipe de campanha de Dr. Pio X que, segundo o ex-prefeito pau-ferrense, o enxerga como um verdadeiro adversário.

Sem conseguir êxito em tratativas consensuais, Figueiredo classificou o gesto como "rasteiro" e desmobilizou a militância, porém, deixando claro que tal fato foi provocado pela campanha de Pio X Fernandes, pasmem; objetivando apenas prejudicar o "grupo niltista", cujos integrantes já estão se solidarizando com o ex-prefeito em forma de revolta nas redes sociais diversas (facebook, instagram, WhatsApp...).

Por fim, Dr. Nilton enfatizou que o jogo político não precisa ser ganancioso, reiterou que ele vai prosseguir a campanha com pouca estrutura, sem prefeituras e sem dinheiro. "Eles podem matar uma, duas ou três rosas, mas nunca impedirão a chegada da primavera", finalizou de forma enigmática Dr. Nilton Figueiredo.

Até que ponto este desconforto abala o grupo situacionista? Ainda é cedo para dizer.