Em Pau dos Ferros, Leonardo e Getúlio superaram candidatos a deputado estadual e federal apoiados pela Prefeita Marianna Almeida.


Resultado geral das eleições estaduais de 2022 à parte, em Pau dos Ferros é tradicional utilizar como termômetro para as eleições futuras as votações obtidas pelos candidatos a deputado federal e estadual pelas lideranças locais.

Neste caso, os candidatos a deputado federal (Pio X Fernandes) e estadual (Galeno Torquato), apoiados pela prefeita Marianna Almeida, foram suplantados pelos adversários da gestora, no caso,  Leonardo Rêgo e Getúlio Rêgo.

Para deputado federal os pau-ferrenses digitaram 4.672 vezes o número de Leonardo Rêgo, o que representa 29,69%. Dr. Pio até que tentou, mas não conseguiu ser o mais votado no município. Ele obteve 4.469 sufrágios (28,40%). A maioria de Léo foi de 203 votos, em uma campanha claramente municipalizada pela prefeita Marianna, que andou, correu, pulou, dançou e, talvez, tenha cansado ao ponto de ficar com o "bico calado".

Para deputado estadual, Getúlio Rêgo venceu em Pau dos Ferros o candidato Galeno Torquato com 1.027 votos de diferença. Ambos alcançaram 4.566 (29,36%) e 3.539 (22,76%), respectivamente. 

Ao que parece, analisando os números acima, podemos vislumbrar duas interpretações: 1º - A Prefeita Marianna não está com a aprovação nas alturas, como seus puxa-sacos propagam; 2º - A Chefe do Executivo pau-ferrense é uma péssima transferidora de votos, mesmo com todo poderio econômico da máquina pública.

Só opinei. Não sou infalível e nem dono da verdade (sou filho do dono - Deus).