RN terá primeiro desfile de 'pessoas trans' em Natal e Pau dos Ferros; evento contará com o apoio das prefeituras nas duas cidades.


Com o objetivo de mostrar a diversidade de corpos e valorizar as pessoas trans do estado, a Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no RN (Attransparência/RN) promove três desfiles de moda de 28 de outubro a 18 de novembro.

Os eventos fazem parte do projeto "Mãos que TRANSbordam moda", executado por aprovação de edital nacional e em parceria com o grupo Elas, Sebrae, Instituto Lojas Renner, ONU Mulheres, Prefeituras de Natal e Pau dos Ferros, Governo do Estado e Rede Trans Brasil.

Para os desfiles, foram selecionadas 12 pessoas trans que se inscreveram no processo seletivo, levando em conta critérios como responsabilidade, comprometimento e total entrega à modelagem.

No próximo dia 28, o primeiro desfile acontecerá na sede do Sebrae/RN, a partir das 21h. No dia 4 de novembro, será a vez do Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal, a partir das 18h, e a programação será encerrada na Casa da Cultura de Pau dos Ferros, no dia 18, também às 18h.