TSE exonera servidor responsável pelas inserções de propaganda eleitoral em rádio e TV; troca acontece em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios.

O servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência, foi exonerado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial da União (DOU).

Alexandre Gomes ocupava a função de coordenador do pool de emissoras, onde era o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias de campanha dos candidatos e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV. 

A troca acontece em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios. A medida foi oficializada através de portaria, a partir de hoje quem assume o cargo é André Barbosa dos Santos.

Sobre o caso, o TSE limitou-se a divulgar a seguinte manifestação: "Em virtude do período eleitoral a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe".