"Bem na foto" e ainda em "lua de mel" com a maioria da população, Prefeita Marianna Almeida precisa garantir governabilidade, apoio de principais aliados e trabalho constante para encaminhar projeto de reeleição.

É um fato inegável que a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, está "bem na foto" em termos de repercussões midiáticas e, segundo pesquisas de opinião, com sua gestão aprovada pela maioria da população, guardados os exageros percentuais e a credibilidade dos institutos de pesquisa, claro.

Todavia, recentemente, a Prefeita Marianna teve seu trabalho reconhecido no 'Prêmio Band Cidades Excelentes', com a entrega de premiações realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal, conquistando o 1º lugar em três áreas importantes: Educação, Saúde e Bem Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana. 

Até o momento, não são poucos os analistas políticos que consideram a atual prefeita de Pau dos Ferros como uma grata surpresa da política potiguar. No entanto, em se tratando de vislumbrarmos o cenário eleitoral de 2024, Marianna Almeida precisa concentrar seus esforços em três pilares essenciais para encaminhar seu projeto de reeleição.  

Garantir a governabilidade contando com o aval da maioria dos integrantes do Poder Legislativo, algo que, segundo informações, não sofrerá alterações, haja vista existir uma forte tendência de vitória da chapa situacionista na eleição que definirá a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal (Biênio 2023/2024).

Quanto a manter o apoio de seus principais aliados, até onde temos conhecimento, o ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo segue alinhado politicamente com a atual gestora pau-ferrense e com o grupo da governadora reeleita Fátima Bezerra, o que para alguns é imprescindível em termos de capilaridade eleitoral.

No mais, em tese, caberá a Marianna Almeida dar sequência a um trabalho constante no campo administrativo, em que pese ser primordial mostrar futuramente à população os possíveis êxitos administrativos que se propôs a fazer em sua primeira eleição.

Aguardemos...