Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros terá nova composição; advogada Karigina Maia será empossada para assumir vaga no parlamento municipal.


De acordo com a Constituição Federal, com o lamentável falecimento do saudoso ex-vereador Xixico, que era filiado ao PL, a Presidência da Câmara Municipal de Pau dos Ferros deverá declarar vacância de cargo no Poder Legislativo, cenário atípico que, após o cumprimento das formalidades regimentais, concede o direito de ser empossado(a) ao 1º suplente do mesmo partido do vereador que não está mais ocupando o cargo.


Diante disso, tem-se que, brevemente, em sessão ordinária oportuna do Legislativo, a advogada Karigina Maia (PL), que obteve quase 500 votos nas eleições municipais de 2020, seja empossada no parlamento municipal, algo que significará o aumento da representatividade feminina na Câmara.

Karigina Maia estava exercendo o cargo de assessora técnica na Secretaria Municipal de Tributação de Pau dos Ferros. Além disso, a futura jovem parlamentar tem no seu currículo o fato de já ter integrado a comissão da Jovem advocacia da OAB de Pau dos Ferros/RN - Período de 2018/2019 e, atualmente, é membro da comissão de convênios da OAB/RN.

Segundo informações, Karigina é ligadíssima politicamente a Dr. Nilton Figueiredo e, portanto, deverá escutar as orientações políticas do ex-prefeito pau-ferrense.

Um fato curioso apurado pela nossa reportagem é que, no pleito de 2020, Kagina Maia foi lançada como candidata restando pouco tempo para o seu partido fechar a nominata partidária, no que se refere ao preenchimento das cotas destinadas às mulheres, o que alguns poderão interpretar como destino ou mero acaso.

O fato é que, a partir de agora, Kagina terá tempo de sobra para consolidar de vez o seu nome junto ao eleitorado, claro, com vistas às eleições de 2024.

A conferir.