Escola de Contas do TCE-RN oferece curso para orientar Prefeitos acerca das contas anuais de governo.

O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, vai oferecer uma capacitação online para orientar os jurisdicionados municipais sobre as melhorias implementadas na fiscalização das contas do chefe do executivo municipal e os impactos potenciais sobre a matéria.

O curso "Contas de Governo dos prefeitos: inovações e boas prática", será realizado no dia 23 de novembro de 2022, das 8h30 às 12h30, por meio da plataforma zoom e com transmissão pelo canal do TCE-RN no Youtube (https://www.youtube.com/tcern_oficial). As inscrições estão abertas neste link: (http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0).

O evento tem como público-alvo chefes dos poderes executivos municipais, servidores responsáveis pela contabilidade do município, pela organização, composição e elaboração de documentos, procedimentos e demonstrativos que compõem as contas anuais dos prefeitos, bem como os membros dos controles internos municipais.

O objetivo é disseminar as melhorias implementadas na fiscalização das contas anuais do chefe do executivo municipal, orientar os gestores sobre as irregularidades mais comumente encontradas e possíveis encaminhamentos e divulgar a nova ferramenta eletrônica para solicitação de certidão para fins de operação de crédito.

A capacitação terá como instrutores os auditores de Controle Externo do TCE-RN Cleyton Marcelo Medeiros Barbosa, Larissa de Macedo Almeida e Marcelo Santos de Araújo.