Ministério Público do RN está investigando Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, por ter realizado desfile com veículos da Codevasf durante campanha eleitoral.

O Ministério Público do RN (MPRN) está investigando o desfile realizado pelo prefeito Allyson Bezerra (SDD) com veículos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pelas ruas de Mossoró durante a campanha eleitoral deste ano.


Em outubro, o prefeito Allysso exibiu 14 veículos entregues pela Codevasf pelas ruas da cidade. O gestor até gravou um vídeo agradecendo ao senador eleito Rogério Marinho (PL) e ao presidente Bolsonaro.

O jornalista Bruno Barreto, editor do Blog do Barreto, recebeu intimação do MPRN, nesta segunda-feira (21), para informar às autoridades, em até dez dias, quem gravou e enviou o vídeo da carreata, que foi republicado em seu twitter em 20 de outubro. De acordo com o MP, a investigação está ocorrendo na esfera eleitoral.

Por meio de suas redes sociais, Bruno adiantou que não conhece o autor do vídeo e que teve acesso ao material por meio de um grupo do aplicativo whatsapp.

"Acabei de receber uma intimação do Ministério Público para informar quem gravou e enviou para mim o vídeo em que o prefeito Allyson Bezerra desfilou com veículos da Codevasf. Adianto aqui que não sei quem gravou e que peguei de um grupo no zap", afirmou pelo twitter.

O jornalista ainda lembrou que mesmo que soubesse quem é o real autor da gravação, não divulgaria, em respeito ao sigilo da fonte jornalística.

"Ainda que soubesse quem fez a gravação ou tivesse recebido no privado não revelaria evocando o artigo 5° da constituição que me garante o sigilo da fonte. Considero irrelevante saber quem gravou o vídeo para as investigações. Mas é bom saber que o caso está sendo apurado", concluiu o jornalista.