Prefeitura de Pau dos Ferros realizará reforma da Escola Nila Rêgo, no Bairro Princesinha do Oeste. Senador Styvenson Valentim destinou emenda parlamentar para ajudar a viabilizar obra no município.


Durante a manhã desta quinta-feira (24), a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, assinou a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Professora Nila Rêgo, localizada no bairro Princesinha do Oeste.


A escola que recebia mais de 200 alunos, precisou ser interditada em 2021, pelas condições estruturais precárias as quais o prédio apresentou à época, colocando em risco a vida das crianças. Com a decisão de interditar a escola, as aulas passaram a ser realizadas inicialmente na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A obra, no valor de R$ 225.333,62 (duzentos e vinte e cinco mil, trezentos e trinta e três reais e sessenta e dois centavos), foi autorizada e fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), e terá início nos próximos dias, com prazo previsto para execução de 90 dias.

Vale ressaltar que parte do valor que será investido é fruto de recursos próprios do município, porém, o montante maior é da emenda parlamentar destinada pelo Senador Styvenson Valentim à cidade de Pau dos Ferros.