Itaú: Vereador Lalá Maia nega rumores sobre reaproximação política com o Prefeito André Júnior, mas anuncia postura independente na Câmara Municipal.

Nos últimos dias, surgiram rumores dando conta de que o vereador Lalá Maia (PSB) estaria se reaproximando politicamente do atual prefeito de Itaú, Dr. André Júnior (PP). O assunto praticamente dominou as conversas de bastidores na política itauense, inclusive em grupos de WhatsApp.

No entanto, objetivando averiguar as especulações resolvi entrar em contato com o próprio Lalá Maia que, de forma bastante transparente, refutou as especulações e negou que esteja se reaproximando politicamente com o gestor municipal. No entanto, ele fez questão de salientar que mantém um ótimo relacionamento pessoal com o prefeito André Júnior.

"Algumas pessoas falam muita coisa por não entenderem que tenho um comportamento diferente. Como parlamentar sei do meu papel institucional de fiscalizar o Executivo, mas faço com responsabilidade. No âmbito pessoal o meu respeito por André Júnior é o máximo possível, não faço política na base do ódio. Meu mandato pertence ao povo e acredito que meus eleitores esperam de mim um comportamento exemplar enquanto parlamentar", pontuou Lalá.

Sobre seu futuro político, o vereador mais votado nas eleições municipais de 2020 demonstrou cautela, limitou-se a dizer que vai ouvir a população para nortear suas decisões e até revelou que o único líder da oposição que conversou recentemente com ele foi o ex-candidato a prefeito Zé Roberto (Pezão), todavia, frisou que nada foi tratado sobre as eleições de 2024.

"Vou me dedicar ao meu mandato, honrar a confiança das pessoas que acreditaram em mim; esse será o meu foco. A ausência dos líderes da oposição na cidade é ruim do ponto de vista democrático, por sinal, apenas com Zé Roberto foi que conversei recentemente, mas não houve uma pauta específica. Diante do que estou vendo e ouvindo, resolvi adotar uma postura independente na Câmara porque tenho condições para isso e, de forma alguma, causarei empecilhos em projetos que sejam para o bem estar da coletividade. Estou do lado dos meus amigos cidadãos de Itaú, política partidária veremos depois", finalizou Lalá Maia.