Prefeituras de Pau dos Ferros e Itaú são premiadas em Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Idema.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (Nagam), realizou, na manhã desta quinta-feira 15, a entrega do II Prêmio Ecoar Sustentabilidade e o Seminário de Gestão Ambiental, no Auditório da Escola de Governo. 

O evento foi voltado para gestores ambientais municipais e ganhadores do Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental.

O principal objetivo foi dialogar sobre a situação das estruturas de gestão ambiental dos municípios do RN e realizar a entrega dos prêmios do II Concurso de Boas Práticas em Gestão Ambiental aos representantes dos municípios vencedores. O momento contou com a presença de secretários, gestores municipais e colaboradores do Instituto Ambiental.

Na categoria de Poder Público Municipal, a Implementação de pontos de coleta de pilhas e baterias usadas no município, como estratégia para estimular a população local a realizar o correto descarte, deixou Pau dos Ferros na 2ª colocação.

Já o município de Itaú ficou na 3ª colocação, graças à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que apresentou um projeto que produziu e distribuiu mais de 1.000 (um mil) mudas de árvores nativas da Caatinga e outras frutíferas.

A premiação do Idema teve por finalidade dar visibilidade à realização de ações sustentáveis do RN, integrar a comunidade e sensibilizar os diversos setores para que adotem, apliquem, divulguem e pratiquem boas práticas ambientais.