Editorial: Partidos e perdedores nas eleições de 2022 já miram eleições para prefeito em 2024. Não é vocação política, mas uma questão de sobrevivência financeira. Calma, "calabreso"!

A eleição de 2022 ainda nem esfriou, mas nos bastidores já tem "pano pra manga" envolvendo a disputa em 2024. Os partidos e os seus respectivos candidatos derrotados no pleito do ano passado já estão se movimentando para tentarem a sorte novamente junto ao eleitorado.

Só que a maioria desses "Linguições" não possuem vocação política verdadeira (espírito público), insistem apenas por uma vergonhosa questão de sobrevivência financeira, como no caso dos chamados políticos de carreira, que quando não estão ocupando cargos eletivos preferem ficar desempregados e esperando pacientemente pelo momento de voltar à única cena de atuação onde ele se destacam: o campo da dissimulação.

Nesse interregno, por óbvio, muita coisa pode acontecer, mas até março de 2024, que é geralmente o período da janela partidária, por exemplo, estaremos de olho nas velhas figuras já conhecidas pela população, inclusive, alguns quase em fim de carreira, todavia, ainda não se deram conta disso. Contudo, as definições que teremos a partir de então dependerão de como tais sujeitos chegarão até as mesas de negociação pré-eleitorais.

Mas, será que já é o momento certo de anunciar candidaturas para 2024? Claro que não! O problema é que aqueles políticos sem mandato já estão com as economias no "vermelho", e o que é pior: com um bocado de puxa-sacos querendo uma boquinha. Então, é provável que os mais "gulosos" se apressem!

Sei não, viu! Acho que "queimar a largada" mais atrapalha do que ajuda, inclusive beneficia os próprios adversários que terão tempo de sobra para se prepararem para a batalha eleitoral.

Calma "Linguição", "Calabreso"... se controle!