Em Rafael Fernandes, gestão do Prefeito Bruno Anastácio garante aos produtores rurais o corte de terras gratuito, através de programa desenvolvido pela Secretaria de Agricultura.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, cadastrou no "Programa Corte de Terras 2023" o total de 260 agricultores do município e, conforme informações repassadas pela assessoria do prefeito Bruno Anastácio, já está trabalhando para atender a todas as comunidades rurais.

Com (03) três tratores trabalhando quase sem parar, nesta semana os produtores das comunidades de: "Varzinha", "Gangorra" e "Malhada Alta" foram beneficiados pelo programa.

Segundo a Secretária da Pasta, Risoleta Costa, o programa tem beneficiado os agricultores e colaborado para a irrigação, plantio e colheita das terras do município. "O corte de terras ajuda na produtividade da lavoura facilitando o trabalho dos nossos agricultores. Estamos cortando em três comunidades atualmente, mas nossa meta, após a conferência do cadastro, é cortar as terras de todos os produtores cadastrados", afirmou.

O prefeito Bruno Anastácio enfatiza o compromisso de sua gestão em apoiar o homem do campo, principalmente, com o início do período chuvoso. "Nosso objetivo é continuar apoiando os agricultores, superando também a meta de anos anteriores. Vamos seguir firmes e fortes com ações que venham a contribuir diretamente com a agricultura familiar dos nossos produtores rurais", destacou o gestor municipal.