Em Rafael Fernandes, merenda escolar para os alunos da rede municipal será servida em utensílios de inox.


Os alunos da rede municipal de ensino de Rafael Fernandes, terão a partir de agora novos utensílios para a merenda escolar; trata-se da substituição dos antigos pratos, talheres e copos de plástico por utensílios em inox.


A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, cotou com a orientação da Nutricionista do PNAE; Taysa Fernandes, e da Coordenadora da Merenda Escolar; Genice Ferreira.

Para a substituição, foram adquiridos 450 pratos, 450 copos e 450 talheres, além de panelas e utensílios de cozinha todos em inox, um investimento da atual gestão com recursos do município.

"Esta ação valoriza o estudante e oferece uma alimentação com mais qualidade. Os utensílios terão maior durabilidade e consequentemente gerará economia, pois deixará de ser reposto com frequência, como eram os plásticos. Este é mais um importante investimento da nossa gestão, para a educação dos nossos alunos", afirmou o prefeito Bruno Anastácio.

Conforme explicou a nutricionista do PNAE, Taysa Fernandes, a substituição dos materiais é importante pois, com o tempo, os utensílios de plástico podem transmitir odores e sabores aos alimentos. Outro fator são as rachaduras que são criadas, e que dificulta a higienização. "Os novos utensílios em inox além de não reter o cheiro dos alimentos, facilitam a lavagem, melhora a questão de higienização além de garantir uma maior qualidade da merenda escolar", afirmou a Nutricionista.