Assu: Audiência pública da Corregedoria-Geral do MPRN quer ouvir a população, gestores públicos e autoridades nesta terça-feira (30).

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realiza nesta terça-feira (30), em Assu, uma audiência pública regional. A intenção é ouvir os cidadãos, gestores e demais autoridades de Assu, Ipanguaçu, Angicos, Santana do Matos e Lajes sobre o trabalho desempenhado pelo MPRN . O evento será realizado no Cine Teatro Pedro Amorim, no Centro da cidade.


A audiência, realizada em conjunto com a Ouvidoria do MPRN, terá dois momentos: o primeiro, das 9h às 11h, é direcionado para o encontro dos promotores-corregedores com a comunidade, momento em que os cidadãos poderão apontar pontos positivos e negativos na atuação ministerial onde residem. A partir das 11h, será a vez de uma reunião direcionada aos promotores de Justiça titulares das unidades ministeriais integrantes do polo Assu.

A Corregedoria-Geral do MPRN quer ouvir sugestões, elogios e críticas da população desses municípios para auxiliá-los a aprimorar o serviço prestado pelo MPRN aos cidadãos. Assim, além da audiência, a equipe da Corregedoria irá realizar algumas visitas institucionais em órgãos públicos e equipamentos que prestam serviços à população.

Nesta segunda-feira (29), a equipe da Corregedoria-Geral do MPRN realizou visitas de inspeção e de cortesia a alguns órgãos públicos em Assu, como a Delegacia, a Prefeitura Municipal, o Conselho Tutelar e o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.

O intuito é colher informações e conhecer as dificuldades e particularidades enfrentadas para o desempenho efetivo dos respectivos serviços públicos.