Larissa Rosado perde mandato de vereadora em Mossoró por decisão do TSE. Suprema Corte decidiu anular todos os votos do PSDB das eleições de 2020.

A vereadora Larissa Rosado teve o mandato cassado na noite dessa terça-feira (09) por uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a decisão haverá uma recontagem de votos em Mossoró referente ao pleito de 2020.


Foi julgado na sessão plenária o recurso especial sobre fraude à cota de gênero por parte do PSDB em Mossoró, que foi decidido anular todos os votos do partido.

Por meio de nota, a vereadora falou que recebeu a notícia com surpresa, segundo ela, "Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina na política e em todos os espaços".

Por fim, ela afirma que contestará a decisão, "Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição".

O Presidente da Câmara de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (SD), já informou que quem assume a cadeira parlamentar, com a anulação dos votos do PSDB e consequente saída de Larissa Rosado, é Marrom Lanches do DC.