Prefeitura de Itaú esclarece polêmica envolvendo situação específica de alunos de comunidade rural; gestão André Júnior já adotou providências para garantir translado seguro aos estudantes prejudicados com aumento das águas pluviais.


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaú, administrada pelo médico André Júnior, divulgou uma nota explicativa, objetivando desmistificar toda polêmica gerada em torno da divulgação de um vídeo onde aparecem alunos de uma comunidade rural específica, que estão enfrentando problemas para ter acesso ao transporte escolar em virtude do aumento das águas pluviais.

No entanto, vale salientar que todas as rotas destinadas para as demais localidades rurais estão sendo atendidas normalmente.

Ainda na nota, a gestão do prefeito André Júnior deixa claro que "o município não possui, no momento, nenhum veículo disponibilizado ou autorizado para realização do referido translado, bem como não possui equipamentos de segurança adequados conforme exigências da Legislação Naval".

Contudo, a partir do conhecimento de tal fato, já adotou providências urgentes tanto para aquisição do transporte aquaviário adequado para o translado dos alunos, assim como, também, quanto aos equipamentos de segurança necessários para a resolução desta demanda emergencial.

Feitos os devidos esclarecimentos por parte da gestão municipal, fica a nossa torcida para que esta problemática gerada pelo bom inverno não interfira na rotina escolar dos alunos itauenses.