Servidores da maioria das Prefeituras do Alto Oeste já estão com o salário na conta! Já em São Miguel funcionários efetivos, comissionados e contratados não sabem quando vão receber.

Enquanto a maioria das prefeituras da região do Alto Oeste já divulgaram em suas redes sociais que o salário de maio dos servidores já está na conta, no município de São Miguel os funcionários efetivos, comissionados e contratados não sabem sequer quando vão receber os seus vencimentos, algo que, sem dúvidas, é uma dura realidade para quem passa o mês inteiro trabalhando em busca do "pão de cada dia", no entanto, tem que suportar a humilhação imposta pelo escancarado desequilíbrio financeiro na gestão do prefeito Céliso de Eliseu.

Vale salientar que o atraso no salário do servidor público é um ato grave por parte do poder público. Inclusive, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o salário do servidor deve ser tratado de forma prioritária. Todavia, a legislação trabalhista ainda concede aos gestores a possibilidade de resolverem a situação até o 5º dia útil do mês seguinte.

Segundo informações de quem acompanha de perto o caos administrativo instaurado na Prefeitura de São Miguel, pelo menos até o dia de hoje, não existe sequer uma previsão sobre quando o prefeito Célio vai mandar fazer o tão esperado depósito (Pix?) nas contas dos funcionários que, detalhe: nos grupos de WhatsApp já estão reclamando abertamente das trapalhadas da gestão atual da cidade serrana.

O mais curioso é que, de acordo com informações divulgadas pelo vereador Alyson Colaça, em suas redes sociais, dados oficiais do Banco do Brasil informam que entraram nos cofres da Prefeitura de São Miguel R$ 6.240.992,81 (Seis Milhões, Duzentos e Quarenta Mil, Novecentos e Noventa e Dois Reais e Oitenta e Um Centavos), montante que corrobora a tese de má gestão das verbas públicas.

Será que o senhor prefeito Célio de Eliseu, em respeito à população do município, poderia pelo menos divulgar uma daquelas notinhas (via assessoria de comunicação) visando apresentar alguma explicação plausível?

Já sei... vão dizer que é intriga da oposição, desqualificar a imprensa ou até mesmo adotar outras artimanhas escapistas. Então, cale-se e faça logo o pix prefeito!