Leonardo Rêgo deverá ser candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pela 5ª vez; chegou como "menino", mas derrotas em 2020 e 2022 revelou "envelhecimento do marketing" do Ex-prefeito.

Até pela falta de opções no grupo de oposição, familiares e amigos estão incentivando o ex-prefeito Leonardo Rêgo a entrar na disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros no próximo ano, crendo que ele poderá voltar a vencer uma eleição, apesar de quase todo mundo jamais imaginar que "Léo" sofreria uma derrota fragorosa nas eleições de 2020 para a jovem Marianna Almeida e, posteriormente, passaria por um vexame nas urnas como candidato a deputado federal no RN, nas eleições de 2022.

O fato é que se Leonardo Rêgo estiver apto juridicamente para ser candidato em 2024, será a 5ª vez que o filho do ex-deputado estadual Getúlio Rêgo buscará viver às custas da boa vontade do povo de Pau dos Ferros, já que mesmo formado em administração o ex-prefeito vem se sobressaindo historicamente ocupando cargos comissionados ou eletivos. Não que seja algo desonroso, mas para seus desafetos isso já virou motivo de chacota, inclusive com direito a imputar-lhe o epíteto de "desempregado". Enfim, faz parte do "jogo bruto" da política eleitoral.

Ainda dentro desse contexto existe uma constatação. Leonardo chegou em Pau dos Ferros como um "fenômeno político", sendo apelidado carinhosamente de "menino" pelos seus eleitores e tendo o termo bastante massificado com a ajuda de sua equipe de marketing. Só que como tudo na vida passa, o tempo foi "sufocando" o jargão utilizado exaustivamente, paralelamente com o avançar da idade daquele que foi eleito em 2004 o prefeito mais jovem da história de Pau dos Ferros.

Se realmente for candidato em 2024, o senhor Leonardo Nunes Rêgo (que nasceu 06 de agosto de 1976) será quase um "cinquentão" tentando manter o mesmo carisma do passado, mas que deu sinais claros de "enfraquecimento" com as derrotas de 2020 e 2022. Apesar dos supostos implantes capilares bem sucedidos, cá pra nós... essa conversa de "menino" não cola mais na prancheta envelhecida do marketing do ex-prefeito.

Ainda há quem mencione o termo "combo", sugerindo que se o eleitor comprar a ideia de eleger de novo Leonardo, estará trazendo no "pacote" a velha equipe de secretários antipatizados pela população. Ou seja: as mesmas caras e forma de trabalhar de uma "panelinha" que foi "espatifada" no pleito municipal passado.

Será que algum ex-vereador vai apostar o carro de novo? Acho difícil, mas não duvido.