Leonardo procura um vice; Marianna tem um "leque de opções". O carnaval passou, a política vai "esquentar" em Pau dos Ferros!

Em Pau dos Ferros, historicamente, dois critérios tem sido bastante decisivos na hora da escolha do companheiro de chapa na disputa majoritária, ou seja, o candidato a vice-prefeito. O primeiro critério é que o nome a ser escolhido tenha densidade eleitoral comprovada, ou perspectiva de aglutinar votos. O outro critério é oferecer estrutura financeira, ou de partido que tenha influência direta no processo.

Passados os dias de muito relaxamento propiciados pelo período carnavalesco, a tendência é que as conversações políticas neste sentido passem a ser mais frequentes, já que em Pau dos Ferros a batalha eleitoral deste ano será, mais uma vez, polarizada entre o ex-prefeito Leonardo Rêgo (PP) e a atual prefeita Marianna Almeida (PSD).

Para Leonardo Rêgo seu primeiro passo deverá ser o de anunciar seu retorno definitivo à cidade que já administrou por três mandatos, e iniciar o seu périplo de visitas aos amigos e futuros correligionários, confirmando sua pré-candidatura ao cargo de prefeito.

Neste interregno, Leonardo deverá articular um nome para fortalecer seu projeto eleitoral na condição de vice. Segundo informações, o atual vice-prefeito Renato Alves, o empresário Maison Rêgo e até outro empresário local deverão ser sondados. No entanto, há ainda a possibilidade de que um nome novo seja colocado à mesa para abertura de diálogo. No entanto, lideranças regionais envolvidas neste processo poderão frustrar estes planos, antes mesmo de um possível encontro acontecer. Resta-nos aguardar. 

Já do lado da prefeita Marianna Almeida existe um claro clima de otimismo com as recentes adesões anunciadas nos últimos dias, além do avanço da gestora em um forte trabalho midiático de fortalecimento de sua imagem pessoal e administrativa.

Quanto ao possível vice de Marianna Almeida, existem muitas especulações. Porém, algo é consenso entre os governistas. Seja qual for o escolhido(a), precisa passar pelo aval do ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo que, sem dúvidas, continua sendo o maior cabo eleitoral da prefeita. Qualquer cogitação fora desta linha de raciocínio, é quase nula.