Seta registra primeira pesquisa em Pau dos Ferros; Instituto fez história em 2020 ao apontar vitória surpreendente de Marianna Almeida.


O Instituto Seta de Pesquisa LTDA registrou junto à justiça eleitoral o seu primeiro levantamento inerente à corrida eleitoral em Pau dos Ferros neste ano de 2024.

A pesquisa foi registrada sob o número RN-00633/2024, entrevistou 450 pessoas no último dia 17/09, a sondagem foi encomendada pelo valor de R$ 4.000,00 e deverá ser divulgada no dia 24/09, no caso, terça-feira da próxima semana. A margem de erro é de 4 pontos percentuais (para mais ou menos) e o nível de confiança estimado é de 95% (noventa e cinco por cento).

Conforme informações disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as informações coletadas buscaram aferir as intenções de votos dos pau-ferrenses para os pré-candidatos ao Poder Executivo e Legislativo (nos quesitos espontâneo e estimulado), índice de rejeição dos postulantes à chapa majoritária, além de obter informações sobre a avaliação da população sobre os governos do Presidente Lula, da Governadora Fátima e da Prefeita Marianna.

Vale salientar que nas eleições de 2020, o Instituto Seta foi bastante questionado pelo candidato à reeleição na época, Leonardo Rêgo, que inclusive colocou os advogados de sua campanha para barrar a divulgação do resultado favorável à jovem candidata Marianna Almeida no âmbito judicial.

Todavia, apesar de todo estardalhaço, não teve jeito. O Instituto Seta fez história e cravou a vitória de Marianna que, posteriormente, venceu Leonardo nas eleições de 15 de novembro de 2020 com uma maioria de 1.510 votos.

Agora, resta-nos aguardar pela divulgação dos números e as possíveis reações de quem afirmou lá atrás que o Seta utilizava "batom na cueca" em seus métodos, mas acabou levando uma "surra de calcinha" até maior do que foi apontada pelo Instituto.