Ministério Público do RN lança edital com vaga para Residência Jurídica em São Miguel.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou novo edital com vaga para residente jurídico, desta vez para atuação na Promotoria de Justiça do município de São Miguel, no oeste potiguar. Os interessados devem ser bacharéis no curso de Direito e para se inscrever basta responder este formulário online, no período de 18 de novembro a 2 de dezembro.

A seleção oferta uma vaga para convocação imediata com classificação de até nove candidatos para efeitos de cadastro de reserva. O processo seletivo ocorrerá em 2 etapas: Análise curricular e prova prática, nessa última etapa, o candidato deverá elaborar uma peça jurídica.

Além disso, para os candidatos que tenham concluído a graduação há mais de cinco anos, edital prevê a apresentação do comprovante de matrícula em curso de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado no momento da convocação no Programa de Residência.

A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial, a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte. 

Os interessados devem acompanhar as fases e publicações da seletiva no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.