Troca de Alfinetadas: Prefeito Allyson Bezerra enaltece sua "Gestão Digital" após indiretas do Senador Rogério Marinho.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), respondeu indiretamente às críticas do senador Rogério Marinho (PL), que havia declarado não ser um "político de TikTok" em referência ao estilo de comunicação do gestor mossoroense.


Em vídeo publicado nesta terça-feira (11), Allyson afirmou que "Mossoró é digital" ao anunciar a criação de três novas creches na cidade.

A postagem ocorre poucos dias após Marinho enfatizar, em entrevista em Mossoró, que sua trajetória se baseia "em trabalho, não em discursos bonitos e efeitos visuais". Essas declarações foram interpretadas como um ataque direto ao prefeito, que tem utilizado as redes sociais como ferramenta de gestão e promoção de suas ações.

No vídeo, Allyson assinou virtualmente três decretos para a implantação de creches nos bairros Cidade Oeste, Dom Jaime e Alto de São Manuel, ampliando em 700 o número de vagas na educação infantil do município. Ele também anunciou que a prefeitura aumentará a oferta de vagas em Nova Mossoró e Vingt Rosado. "Daqui de Brasília, pelo meu celular, estou assinando a criação dessas creches, que será publicada no Diário Oficial de hoje", destacou.

Esse pronunciamento é visto como uma resposta ao senador do PL, sublinhando a importância do uso da tecnologia na administração municipal. Em outro momento do vídeo, Allyson reafirmou que Mossoró "é a cidade da educação", mencionando conquistas como o Prêmio 'Prefeito Amigo da Criança', o Selo Unicef e o reconhecimento pelo Ministério da Educação.

Esse intercâmbio de críticas ocorre no contexto de uma disputa velada entre os dois políticos, ambos considerados candidatos ao Governo do Estado em 2026. Marinho, como principal liderança bolsonarista no RN, busca consolidar sua base, enquanto Allyson visa ampliar sua projeção estadual, utilizando sua gestão em Mossoró como vitrine.