Conspiração e especulação: Torcida clandestina deseja ver Marianna Almeida longe do poder em Pau dos Ferros.


Num cenário mais nebuloso do que o desfecho da guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), vive uma verdadeira novela de suspense político, que poderia facilmente ganhar um capítulo digno de uma trama da Netflix - com reviravoltas, alianças secretas e especulações que mais parecem "terapia de grupo".

A linha tênue que Marianna Almeida enfrenta é a seguinte: de um lado, o risco de aceitar uma saída antecipada em abril do próximo ano, deixando sua cadeira "quente", e se arriscando a ficar sem mandato numa decisão que só ela pode tomar. Do outro, a possibilidade de estender sua permanência até dezembro de 2028, na esperança de consolidar seu legado na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

Rumores (suspeitos, diga-se) indicam que uma pesquisa de um instituto com fortes ligações ao PT aponta que cerca de 55% da população de Pau dos Ferros já estaria indicando apoio a uma mudança de jogo: Marianna Almeida como vice-governadora ao lado do provável candidato ao governo, Cadu Xavier (PT), nas eleições de 2026. Uma chapa que pode tanto abrir novas perspectivas quanto causar uma verdadeira reviravolta na rotina política local.

Se essa mudança se concretizar, quem assumiria a prefeitura de Pau dos Ferros? A resposta é simples: a vice-prefeita Lara Figueiredo (MDB), filha do ex-prefeito Nilton Figueiredo. Politicamente experiente, Nilton conhece bem os truques de administrar a cidade e certamente dará bons conselhos à filha, caso ela solicite.

No meio de toda essa movimentação, há até o inusitado: dizem que existe uma torcida clandestina - inclusive entre os adversários mais ferrenhos da prefeita - que gostaria de vê-la longe do "trono". Parece brincadeira de criança, mas a verdade é que a disputa municipal de 2028 promete ser um grande jogo de xadrez, com alianças e ressentimentos movimentando as peças, silenciosamente, já a partir de agora.

Por isso, aliados próximos de Marianna aconselham que ela não tome decisões precipitadas. Afinal, há uma rede de interesses em jogo (cargos, benefícios e poder) que pode fazer toda a diferença. Todavia, a gestora que adora estar no centro das atenções, sob os holofotes da imprensa e numa constante busca por seguidores nas redes sociais, continua a vida com a mesma energia de sempre - mesmo que toda essa badalação acabe, no máximo, em uma "farofa com pouca carne".