A jornalista Liana Lacerda será a facilitadora do Módulo 11 da Escola de Comunicação para Pequenos Empreendedores (ESC), que acontece hoje (19), a partir das 18h30, no Auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, em Pau dos Ferros. O tema abordado será "Atendimento com Propósito: Do Contato à Fidelidade, o poder da Relação com o Cliente".
Cearense de Fortaleza e residente em Pau dos Ferros há mais de 12 anos, Liana Lacerda acumula 18 anos de experiência na área de comunicação, com trajetória consolidada em órgãos públicos e privados nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, além de passagens profissionais em São Paulo, Campo Grande, Curitiba e Santa Catarina. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, atuou em setores estratégicos de comunicação institucional e também em áreas diretamente ligadas ao atendimento e à experiência do cliente.
Na capital cearense, trabalhou em órgãos como o Instituto de Previdência do Município (IPM), o Instituto Doutor José Frota (IJF) e a Regional VI, além de integrar a assessoria de imprensa de um dos maiores carnavais fora de época do país, o Fortal por quatro anos. Também atuou em órgãos estaduais, como a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e em órgãos federais, como a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Com forte atuação no setor privado, Liana também acumulou experiências em vendas, gestão de equipes e relacionamento com o cliente. Em Pau dos Ferros, esteve à frente do Maria Café entre 2014 e 2019, onde cuidou do gerenciamento de pessoas, da comunicação e da identidade do negócio, sempre com foco na qualidade do atendimento e na fidelização do público. No mesmo período, prestou consultorias, como para a loja de vinhos Degustare, com ênfase em treinamento de equipes, ambientação e estratégias de relacionamento.
De 2021 a 2024, atuou como jornalista da Prefeitura de Pau dos Ferros. Atualmente, integra a equipe da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (Fapern) como pesquisadora bolsista, contribuindo para a popularização da pesquisa científica e para o fortalecimento da comunicação institucional da Fapern.
Para Liana, o atendimento vai muito além de uma prestação de serviço. "Ele é uma experiência capaz de criar vínculos, fidelizar e gerar resultados. Essa é a mensagem que quero levar para os empreendedores de Pau dos Ferros neste módulo da ESC", destacou.