Câmara de Pau dos Ferros Aprova Oito Matérias e Estrutura Órgão Jurídico do Município.


A Câmara Municipal de Pau dos Ferros encerrou a 25ª sessão ordinária da 20ª legislatura desta quinta-feira (25) com a aprovação de oito proposituras, incluindo projetos, indicações e moções.


O principal item da Ordem do Dia foi o Projeto de Lei n° 2347/2025, de autoria do Executivo, aprovado em regime de dispensa de parecer. A matéria visa modernizar a legislação municipal e disciplinar a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do município.

Um dos pontos centrais é a previsão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os procuradores efetivos, garantindo um avanço na estruturação do órgão jurídico.

Na pauta dos vereadores, o destaque ficou com a área rural. O parlamentar Gordo do Bar (PSDB) teve aprovada a Indicação n° 0085/2025, que requer a instalação de mata-burros em diversas localidades rurais.

O objetivo, segundo o vereador, é garantir mais segurança e praticidade para a população, eliminando a necessidade de motoristas descerem de seus veículos para abrir e fechar cancelas, especialmente em horários adversos.

Ainda no decurso da sessão, o vereador Gilson Rêgo (PSDB) propôs a Moção de Pesar n° 0008/2025, citando condolências pelo falecimento do contador Frederico Augusto Cavalcante de Paula, amplamente conhecido em Pau dos Ferros. A homenagem registrou o luto à família Cavalcante de Paula.