O trabalho de reforço e modernização da rede elétrica potiguar avançou e beneficiou 33 mil consumidores em 10 municípios das regiões do Alto Oeste e Oeste do Rio Grande do Norte. As obras fazem parte de um investimento de R$ 1,6 bilhão que a Neoenergia Cosern está aplicando no sistema elétrico do estado até 2027.
Na região do Alto Oeste, entre São Miguel e Venha Ver, a Neoenergia Cosern construiu uma nova rede de média tensão com 30 quilômetros de extensão. Já no município de João Dias, a distribuidora instalou três novos conjuntos de para-raios em pontos estratégicos, além de outros sete em São Miguel. O objetivo é reduzir os impactos das descargas atmosféricas, que são muito frequentes na região e danificam cabos, postes e transformadores.
Outras obras importantes foram realizadas nas duas regiões. Em Riacho da Cruz, foi instalada uma nova rede elétrica de 6,5 quilômetros, garantindo uma nova alternativa de fornecimento e ampliando a oferta de energia para o município de Olho D’água do Borges.
Em Tibau, a concessionária renovou nove quilômetros de redes e trocou 125 postes. Já em Governador Dix-Sept Rosado, a renovação da rede elétrica contemplou oito quilômetros e 80 postes, beneficiando comunidades rurais e uma empresa de fruticultura.
Este trabalho preventivo garante o pleno fornecimento de energia durante todo o ano, principalmente em áreas com alta incidência de raios, como as regiões Oeste e Alto Oeste do estado.